Boca Juniors elimina rival e deixa o Fluminense tremendo de medo
Argentinos carimbam passagem para outra decisão
Enquanto o Fluminense se prepara para os cinco jogos do Campeonato Brasileiro antes da final da Libertadores, o Boca Juniors segue vivo na Copa da Argentina. Após derrotar o rival e se classificar para a semifinal da competição, os argentinos ligam o sinal de alerta do Tricolor das Laranjeiras.
Nesta domingo (15), o Boca Juniors enfrentou o Talleres e empatou em 1 a 1, com gol de Edinson Cavani. Com o resultado em questão, as duas equipes foram disputar a vaga para a semifinal da Copa Argentina nos pênaltis. Mostrando sua eficiência nas decisões, o time comandado pelo técnico Jorge Almirón venceu por 4 a 1.
A façanha em questão garantiu o Boca Juniors na semifinal, diante do Estudiantes, que havia despachado o Huracán. Em contrapartida, os outros semifinalistas são Defensa y Justicia e San Lorenzo. No mais, os adversários do Fluminense na final da Libertadores voltam a campo nesta sexta-feira (20), em confronto válido pela nona rodada da segunda fase Campeonato Argentino, contra o Unión de Santa Fé.
Preocupação para o Fluminense
Com a partida das quartas de final da Copa Argentina sendo levada aos pênaltis, o Fluminense mais uma vez se depara com a destreza dos argentinos. De modo geral, das últimas 12 disputas em que o Boca Juniors enfrentou nas penalidades, o time comandado por Jorge Almirón venceu 75% delas. Confira abaixo as façanhas.
- Atlético-MG: Libertadores 2021.
- River Plate: Copa Argentina 2021.
- Patronato: Copa Argentina 2021.
- Talleres: Copa Argentina 2021.
- Racing: Copa de la Liga 2022.
- Corinthians: Libertadores 2022
- Patronato: Copa Argentina 2022.
- Nacional: Libertadores 2023.
- Racing: Libertadores 2023.
- Almagro: Copa Argentina 2023.
- Palmeiras: Libertadores 2023.
- Talleres: Copa Argentina 2023.