Cano deixa concorrência no chinelo e precisou de apenas um jogo pra retomar posto no Fluminense
Nos quatro primeiros jogos em que fez pelo Fluminense nessa temporada, Germán Cano passou em branco, igualando sua pior marca de partidas sem marcar com a camisa Tricolor. Porém, em sua quinta partida no ano, encerrou com estilo o jejum, aplicando um hat-trick.
Além de ter afastado o clima tenso que estava se formando no elenco, depois de a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz ficou três jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas, uma delas em um clássico para o Botafogo, a goleada sobre o Audax também colocou Cano em um lugar que ele está acostumado. Na artilharia da equipe.
Com os três gols, Cano se tornou o maior goleador do Fluminense nesse ano de 2023, seguido por Alan, Lima e John Araias, todos com um gol anotado. Os outros dois gols do Fluminense no Cariocão foram contra.
Na temporada passada, em 2022, Cano também foi o principal goleador do Fluminense e do Futebol Brasileiro marcando 44 gols. Foi o artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão. No próximo domingo (12), irá reencontrar seu ex-clube, o Vasco, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, mais uma chance de Cano se isolar ainda mais na artilharia da equipe.
Cano ultrapassa ex-craque do Fluminense na artilharia
O principal goleador da equipe desde que chegou ao clube no começo do ano passado, Germán Cano marcou todos os três gols na goleada sobre o Audax no último domingo (5). Com o hat-trick, o argentino ultrapassou um grande goleador que passou pelo Time de Guerreiros.
O hat-trick do camisa 14 do Fluminense veio depois de ele ter ficado quatro jogos sem marcar e com os três gols, chegou a marca de 47 anotados pelo Tricolor em 75 partidas. Cano deixou para trás o ex-centroavante Washington, que marcou 45 vezes em 85 jogos.
Na temporada passada, Cano foi o principal goleador do Brasil, sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Quando defendeu o Fluminense, Washington foi o artilheiro do Brasileirão de 2008. Ambos os jogadores anotaram três hat-tricks vestindo a camisa Tricolor.