Cano não perde tempo e se compara a Fred no Fluminense
German Cano é, com certeza, uma das maiores contratações da história do Fluminense. O artilheiro argentino chegou ao Flu após passagem pelo rival Vasco da Gama, não muito badalado, devido a desentendimentos com a diretoria do clube cruzmaltino. Principalmente com o aval do presidente Mário Bittencourt, o Flu foi e trouxe o camisa 14 gratuitamente para as Laranjeiras. Logo em seu início, seu impacto foi imediato.
Marcando gols nos primeiros clássicos, principalmente contra o Vasco, o camisa 14 do clube das três cores criou uma forte identificação com o Fluminense. Hoje, dois anos após sua contratação, é um dos grandes ídolos da história do clube, sendo bicampeão carioca e campeão e artilheiro da inédita Libertadores da América do Tricolor em 2023, marcando seu nome na história do clube.
Diante de toda essa identificação com o clube, o argentino afirmou em uma recente entrevista que até ele mesmo se impressionou com a rapidez com que tudo aconteceu dentro do Flu. Ele saiu de graça do Vasco para se tornar campeão carioca no Flu em menos de seis meses, até mesmo se comparando com Fred na identificação de ambos com o clube e no tamanho de suas histórias.
‘Quando cheguei aqui, não sabia tudo que ia acontecer até agora. Foi tudo muito rápido. Não imaginava isso. Com o passar do tempo, a passagem do Fred. Ficar marcado na história do Fluminense é um orgulho muito grande. Estar no mesmo nível do Fred, que era um desafio quando cheguei aqui, é um momento especial’ – Falou o atacante Tricolor em entrevista ao GE.
Cano coleciona artilharias no Fluminense
Mesmo com apenas dois anos no Fluminense, o centroavante Tricolor conseguiu rapidamente ser o artilheiro e se destacar em diversas grandes competições. Até o momento, o argentino de 36 anos foi o goleador de quatro competições diferentes, sendo o nome principal nos três títulos conquistados desde que chegou ao Flu.
Ao todo, o argentino foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022, com 26 gols, da Copa do Brasil em 2022 (com cinco gols, dividindo o posto com Giuliano, do Corinthians), do Carioca (com 14 gols) e da Libertadores em 2023, com 13 gols. Cano marcou seu nome na história centenária do Fluminense.