CBF decidiu! Fluminense x São Paulo será remarcado?
Em seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense conquistou importante triunfo contra o São Paulo, aplicando o placar em 2 a 0 no Maracanã. Com os três pontos, a equipe carioca passou mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, provando evolução ao comando de Mano Menezes. A partida, no entanto, se desdobrou sobre polêmica importante.
Entendendo que a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli dificultou a atuação do São Paulo no duelo, cometendo um erro importante no primeiro gol do Fluminense, a diretoria da equipe paulista foi ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para pedir a anulação da partida, algo que chamou a atenção. O pedido se desdobrou após a liberação do áudio do VAR do duelo.
Após a divulgação sobre a tentativa, importantes nomes da imprensa, como o Craque Neto, apontaram o favoritismo do Fluminense na Justiça, algo que deixaria o São Paulo com poucas opções. Para a maioria dos jornalistas que divulgaram opinião, o clube paulista foi apontado com a razão. Mesmo assim, como ressalta a coluna do Lauro Jardim, do Jornal O Globo, o STJD vai recusar o pedido do time.
Fluminense comemora decisão e segue fora do Z-4
Mesmo com reclamação compreensível, a partida não será anulada, algo positivo para o Fluminense, que segue na luta contra o rebaixamento. No lance que gerou grande polêmica, o São Paulo garante que o árbitro da partida deu vantagem em uma falta a favor do Fluminense, mas Thiago Silva acabou tocando a mão na bola e cobrou como se a vantagem não tivesse sido marcada.
Na sequência, o Fluminense balançou as redes pela primeira vez, com Kauã Elias. Zanovelli foi ao monitor do VAR para acompanhar o lance, no entanto, assumiu o risco sobre a regra e manteve o gol. Os jogadores e dirigentes do São Paulo ficaram visivelmente revoltados com a situação que parecia muito clara.