CBF pode mudar o futebol brasileiro e Fluminense está de olho
Na próxima terça ou quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve fazer uma reunião para aumentar de cinco para sete o número limite de jogadores estrangeiros relacionados por partidas. A decisão será feita por maioria dos clubes. A tendência é que seja aprovada, já que existe um pedido grande grande por parte das equipes.
De acordo com o ge, Athletico, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo são os clubes que encabeçam a lista. O Tricolor paulista tem oito estrangeiros no elenco e tornou pública a discussão recentemente. A CBF deve analisar e apresentar os prós e contras da questão.
Entre os contras, é o medo da federação de que com a abertura de mais estrangeiros inscritos por partidas, jogadores brasileiros e garotos da base percam espaço nas equipes, já que cada vez mais o Brasil é consolidado como a maior liga da América do Sul.
Ainda de acordo com o site do ge, a maioria dos clubes questionados sobre o tema se mostraram favoráveis. Além dos citados acima, o América-MG, Goiás, Internacional e Fortaleza também avaliam o aumento como positivo.
Estrangeiros do Fluminense
O debate sobre o aumento no número de estrangeiros inscritos por partida no Campeonato Brasileiro não afeta o Fluminense, pelo menos não no momento. Já que o Tricolor conta com apenas quatro jogadores que não são brasileiros no elenco.
A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que deve acontecer na próxima terça ou quarta-feira se aumenta de cinco para sete o número de estrangeiros por equipe nas partidas deve ser positiva para a mudança, já que metade dos clubes brasileiros apoiam a ideia.
Por ora, a permanência ou o aumento no número é indiferente para o Fluminense, já que dentro do elenco principal, que é comandado pelo técnico Fernando Diniz conta apenas com o uruguaio Michel Araujo, o colombiano John Arias, o argentino Germán Cano e Alan, que é nascido no Brasil, mas é naturalizado chinês.