CBF se manifesta e coloca dois jogadores do Fluminense na seleção
Com apenas uma rodada para disputar no Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarda desta quinta-feira (10) a seleção do Campeonato Brasileiro de 2022. O campeão Palmeiras domina a lista, com seis nomes indicados, além de ter o melhor jogador, jogador revelação e melhor técnico. O Fluminense, terceiro colocado até o momento, tem dois jogadores no time ideal do campeonato e teve destaque.
O volante André, de 21 anos, e o artilheiro Germán Cano estão na seleção da competição. O craque do campeonato é Gustavo Scarpa, revelado nas categorias de base do Fluminense. Abel Ferreira, também do Palmeiras, foi escolhido como melhor técnico. E Endrick, Palmeiras, como revelação. Em 2021, o volante André foi a revelação do ano.
Veja a seleção escolhida pela CBF para o Brasileirão 2022.
Goleiro Weverton – Palmeiras
Lateral-direito Marcos Rocha – Palmeiras
Zagueiros Gustavo Gomez – Palmeiras Murilo – Palmeiras
Lateral-esquerdo Joaquin Piquerez – Palmeiras
Volantes André – Fluminense João Gomes – Flamengo
Meias Gustavo Scarpa – Palmeiras De Arrascaeta – Flamengo
Atacantes German Cano – Fluminense Pedro Raul – Goiás
Melhor jogador Gustavo Scarpa
Revelação Endrick
Melhor técnico Abel Ferreira
Ganso abre o jogo ao falar de peça importante do Fluminense: “Tinha que assinar por dez anos”; VEJA
Perto de finalizar grande temporada, o meia PH Ganso estar torcendo para que Fernando Diniz continue no Fluminense para 2023. Com bom relacionamento e importante na campanha que garantiu o Tricolor na fase de grupos da Libertadores, Ganso brincou e torce para a manutenção do trabalho.
Em entrevista ao portal ge, Ganso disse que assinaria com Diniz por 10 anos. “O Diniz é uma pessoa muito especial, eu espero que ele fique, tudo depende da eleição. Mas, eu já tinha falado que o Fluminense tinha que assinar um contrato com ele de dez anos e deixar ele ser o dono da casa”, disse o meia do Tricolor.