Centroavante do Fluminense está com multa de 280 milhões
Na última quinta-feira (16), o atacante Crysthyan Lucas teve seu vínculo renovado com o Fluminense. Com apenas 18 anos, ele se destacou no time sub-17 do tricolor no ano passado e agora começa sua primeira temporada no sub-20.
Acompanhado por familiares e seus empresários, o jogador assinou o novo contrato em Xerém, estendendo-o até o final de 2026 e incluindo uma multa rescisória de € 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 280 milhões na cotação atual).
Natural de Maceió, Crysthyan Lucas iniciou sua jornada no futebol nas escolinhas dos Guerreirinhos na capital de Alagoas. Aos 10 anos, se mudou para Xerém e começou na base do Fluminense como lateral-esquerdo, mas com o tempo se tornou atacante.
Joia do Fluminense acerta ida para clube da Série C
O Fluminense concretizou o empréstimo do jovem meia Felipinho, de 18 anos, ao sub-20 do Náutico até o fim desta temporada. O atleta, que é natural do Rio de Janeiro e iniciou a carreira no Vasco antes de ingressar no Fluminense aos 7 anos de idade, é considerado uma promessa em Xerém. Ele partiu para Recife nesta segunda-feira e se unirá ao time de juniores do Timbu em breve.
Felipinho é agenciado pela “Ftboll Careers” e pela “TFM”, empresas que gerenciam a carreira de Vinicius Junior, do Real Madrid, na Espanha. Ele ainda não teve a oportunidade de jogar pelo sub-20 do Fluminense nesta temporada, uma vez que a equipe está cheia, e o sub-23 foi descontinuado.
Para permitir que os jovens jogadores ganhem experiência em outras equipes, o Fluminense decidiu emprestá-los quando não há espaço para eles no time principal