Chutou o Fluminense e agora está sendo vaiado no Flamengo
Conhecido por sempre revelar grandes talentos, o Fluminense tem uma das melhores bases do Brasil, sempre vendendo e vendo os jovens de Xerém se destacando tanto no futebol europeu quanto no futebol nacional. O Flu viveu um verdadeiro filme de terror com um dos jogadores de sua base nos últimos anos.
Revelado pelo Flu e até mesmo declarando ser Tricolor enquanto jogava nas Laranjeiras, o atacante Pedro saiu do Flu em 2019 de uma forma conturbada. Foi vendido para a Fiorentina, mas alguns meses depois já estava rumando para o Flamengo, onde está até hoje, tornando-se uma pessona non grata dentro do clube das três cores.
O atacante inclusive rompeu toda a identificação que tinha com o Flu, chegando a processar o clube na justiça, onde exige pagamento do Tricolor devido à lesão no joelho que sofreu quando atuava na equipe. Ficou oito meses fora dos gramados, e na época, Pedro até teve que ser cortado de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira devido à lesão.
Mais recentemente, no meio de 2023, o atacante ganhou a ação contra o clube. De acordo com o TRT, a desembargadora Maria Helena Mota deu ganho de causa para o jogador, mas sem determinar especificamente a quantia a ser paga pelo Flu. Vale lembrar que o total do processo gira em torno de R$ 2.240.257,08, o que suja ainda mais a imagem do jogador entre a torcida.
Pedro sai vaiado do Maracanã
Começando 2024 marcando gols, porém perdendo muitas oportunidades, inclusive pênaltis, o atacante do Rubro-Negro saiu de campo no último duelo da equipe diante do Boavista, onde inclusive anotou um gol, vaiado por grande parte da torcida. Após a saída, seu substituto Gabigol foi aplaudido como forma de provocar o atacante.
Pedro nesta temporada tem seis gols em seis jogos pelo Campeonato Carioca, o que até levou a torcida de outros clubes a não entenderem o motivo da vaia. No entanto, para a torcida do Fluminense, a vaia é mais do que satisfatória, depois de toda a confusão e “traição” do atacante, que trocou o Flu por seu maior rival, o Flamengo.
Enquanto estava no Tricolor, Celso Barros afirmou que Pedro chegou a chorar em uma das reuniões no clube das Laranjeiras porque queria ir para o Rubro-Negro, dando ainda mais ênfase para a relação ruim entre o clube formador e o atleta. “Em uma das últimas reuniões, o Pedro chorou porque queria ir para o Flamengo” – afirmou Celso Barros.