Ciclo de Fernando Diniz é encerrado no Cruzeiro após derrota para o Fluminense
Na última quinta-feira (3), o Fluminense recebeu o Cruzeiro no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou uma importante vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Jhon Arias e promove certo alívio ao clube carioca, que deixa a zona de rebaixamento neste primeiro momento. Para o clube mineiro, no entanto, não foi um duelo para se comemorar.
Desde que o técnico Fernando Diniz foi anunciado como reforço do Cruzeiro, a equipe mineira ainda não venceu. O treinador é extremamente experiente, dono de uma trajetória recente de sucesso pelo Fluminense e cobiçado no futebol nacional. No entanto, parece se desdobrar em um período de azar junto ao time mineiro, que acompanha o fim dos resultados positivos no Campeonato Brasileiro.
O reencontro com o Fluminense, por exemplo, acabou proporcionando uma situação que o treinador jamais havia enfrentado: em todos os inícios nos times, Diniz nunca ficou tantos jogos sem vencer. O torcedor do Cruzeiro já esperava um impacto neste primeiro contato, pensando que as ideias do treinador são bem diferentes do que era visto com o antigo comandante.
Diniz busca virada de chave com o Cruzeiro
Algumas características geravam dúvidas sobre a parceria, no entanto, agora o treinador terá que contar com a confiança necessária para seguir em busca da sequência positiva. Vale ressaltar que alguns torcedores questionaram o momento da mudança, já que o Cruzeiro estava bem posicionado na tabela do Campeonato Brasileiro, além de estar classificado para a semifinal da Sul-Americana.
Vale lembrar que é o terceiro jogo de Diniz ao comando do Cruzeiro, ainda sem nenhum resultado positivo. A sequência negativa pode gerar certa desconfiança entre os torcedores. Em seus últimos momentos com a camisa do Fluminense, o treinador também se desdobrou em situação negativa, deixando o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.