Clube do Nordeste surpreende e anuncia a contratação de jogador do Fluminense
O Náutico oficializou a contratação do meia Yago Ferreira, de 21 anos, proveniente do Fluminense. O jogador chega ao clube pernambucano por meio de um empréstimo até novembro, reforçando a equipe para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Filho do ex-jogador Iranildo, Yago possui contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. Ele é conhecido por sua atuação como meia, mas também pode ser utilizado nas posições de atacante pelos lados do campo.
Sua habilidade foi evidenciada durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, onde despertou interesse de clubes como Avaí e Coritiba, mas as negociações não avançaram devido à expectativa de ser aproveitado no Campeonato Carioca, o que não se concretizou.
Vale destacar que o clube pernambucano também havia trazido, no início da temporada, o volante Nathan por empréstimo do Fluminense. No entanto, Nathan sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e só estará disponível para atuar em 2023.
Diniz dispensou atacante
Encerra-se a segunda passagem de Alan pelo Fluminense. O atacante de 34 anos, revelado pelo clube, esteve próximo de retornar ao futebol chinês para jogar no Qingdao Hainiu, porém, as negociações fracassaram devido à falta de garantias bancárias.
Em consequência disso, Alan se reapresentou ao Tricolor e ficou como opção para o técnico Fernando Diniz. Entretanto, foi informado que não fazia mais parte dos planos do clube e, consequentemente, foi liberado para procurar um novo time onde jogar.
Atualmente, a diretoria e o jogador estão em negociações para a rescisão de contrato, que tinha validade até julho de 2024, de acordo com o site globoesporte.