Com a chegada de Guga, Fernando Diniz pode ter outros planos para cria do Fluminense
O Fluminense anunciou na última quinta-feira (15) a contratação do lateral direito Guga, que foi comprado pelo Tricolor do Atlético-MG, com contrato válido até o final de 2025. Para a posição, o técnico Fernando Diniz vai ter mais de uma opção e tem uma ideia para usar joia das categorias de base.
Calegari, de 20 anos, pode voltar a jogar em 2023 de volante, sua posição original. Nesta temporada, Calegari atuou na lateral esquerda para suprir carência no elenco. O jornalista Marcello Neves, do jornal “O Globo”, informou que Calegari está nos planos de Fernando Diniz para 2023.
Pelo clube, até o momento, disputou 84 jogos entre 2020 e 2022 e tem um gol marcado. A versatilidade é uma grande característica do jogador, que já atuou como volante, poucas vezes, como lateral-direito e até como lateral-esquerdo nos profissionais do Fluminense.
Bons frutos de 2022 fazem diretoria adotar outra estratégia no mercado; VEJA
Para 2023 a estratégia de mercado deve continuar a mesma. O Fluminense não pretende fazer muitas contratações e busca peças fundamentais em posições carentes para fortalecer o elenco do técnico Fernando Diniz.
O Tricolor está perto de anunciar a contratação do Keno e do lateral direito Guga, ambos vindo do Atlético-MG, além de estar em negociações com o zagueiro Vitor Mendes e com o meia atacante Lima, que estavam no Juventude e no Ceará. O número de cinco nomes é inferior aos oito contratados em 2021 e 2022.