Craque da seleção pode ser peça que falta ao meio-campo do Fluminense
O Fluminense pode encontrar uma solução caseira para resolver problemas da equipe. O volante Alexsander, cria de Xerém, vem se destacando muito vestindo a camisa da Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Titular absoluto com a amarelinha por escolha do técnico Ramon Menezes, o jogador vem sendo muito exaltado por suas jogadas e boa qualidade nos passes.
Tais atuações fazem com que os torcedores do Fluminense comecem a imaginar o jogador no meio-campo da equipe principal, comandada por Fernando Diniz. Alexsander, inclusive, terminou a temporada passada como titular do time, porém, sendo improvisado na lateral-esquerda.
Apesar de ter agradado o treinador sendo improvisado, a tendência é que neste ano de 2023, o jogador comece a atuar na sua posição de origem, como volante, já que Yago não vem vivendo boa fase vestindo a camisa Tricolor.
Com Alexsander na equipe, Diniz poderá manter o esquema tático que vem utilizando desde o final da temporada passada, tendo quatro jogadores no meio-campo e dois atacantes. Dessa forma, o meio seria composto com André, Alexsander, Martinelli e Ganso, com Arias e Cano no ataque. No banco de reservas teria Keno, que foi o principal reforço para 2023 e os meias Lima e Giovanni brigariam por vaga.
Thiago Silva promete retornar ao Flu
O Fluminense poderá ter outro jogador de seleção brasileira no elenco, mas ao que tudo indica, não para esse ano de 2023. Thiago Silva, um dos maiores zagueiros do futebol que passou pelo clube das Laranjeiras entre os anos 2006 e 2008, prometeu retornar ao clube.
Segundo apuração do portal NETFLU, o jogador de 38 anos teria prometido para funcionários e amigos que ainda estão no Fluminense, que retornaria ao Tricolor em 2024. O desejo dos torcedores e do próprio presidente Mário Bittencourt era que o retorno fosse confirmado neste ano de 2023, mas não deve acontecer.
Em recente entrevista ao canal ESPN, Thiago Silva confirmou que está perto de assinar sua renovação de contrato com o Chelsea, da Inglaterra. Por isso, seu retorno ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Fluminense teria que ser adiado por pelo menos um ano.