De novo! Essa não foi a primeira vez que Jorge sofreu grave lesão
O Fluminense informou na última quinta-feira (23) que o lateral-esquerdo Jorge sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito durante treinamento no Centro de Treinamento Carlos José Castilho na última terça-feira. O jogador terá que passar por uma cirurgia no local e não há previsão de retorno.
Infelizmente, essa não é a primeira vez que Jorge sofre com esse tipo de lesão. Em 2020, enquanto atuava pelo Basel, na Suíça, o jogador também rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Agora, o problema ocorreu no joelho direito.
O lateral, emprestado pelo Palmeiras ao Fluminense, recebeu autorização do clube paulista para fazer sua recuperação no Fluminense após a cirurgia. Jorge manifestou sua preferência em realizar o processo com Filé, fisioterapeuta do Tricolor e referência no esporte.
Fluminense ainda pode ir ao mercado da bola em busca de lateral-esquerdo
Apesar da grande contratação do lateral-esquerdo Marcelo, o Fluminense ainda ir ao mercado da bola em busca de um nome para a posição. Isso por causa da grave lesão de Jorge, que rompeu os ligamentos do joelho direito e não tem previsão de retorno.
Apesar de contar com Cris Silva, lateral-esquerdo de ofício do elenco, mas que não faz parte dos planos da comissão técnica, e o volante Alexsander, que também pode atuar improvisado na posição, a diretoria do Fluminense entende a necessidade de ter um jogador especialista para a posição, já que a tendência é que Marcelo atue no meio-campo.
O objetivo é buscar um atleta que se adapte ao estilo de jogo do técnico Diniz e que esteja disponível no mercado. A intenção é contratar um jogador que possa ser uma opção sólida para o setor. Vale ressaltar que Calegari, atual titular na posição, está com negociações encaminhadas com o Los Angeles Galaxy (EUA).