De última hora titular do Fluminense sofre lesão e vira desfalque
Em semana sem compromissos, o Fluminense aproveita cada minuto para se preparar para retornar aos gramados, focado na estreia pela Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, 3 de abril, o clube carioca enfrentará o Alianza Lima, no Peru, e chega com grande responsabilidade em mãos, sendo o atual campeão. Mesmo motivado para o duelo, o técnico Fernando Diniz pode encontrar problemas.
A equipe já possui nomes confirmados no departamento médico, que não retornarão a tempo da partida. No entanto, o meia Paulo Henrique Ganso se torna uma grande dúvida, considerando que segue um cronograma de tratamento específico, ainda sem confirmação sobre o retorno. O jogador sentiu dores na panturrilha direita no duelo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.
Na ocasião, Ganso deixou o campo no início do segundo tempo, já gerando preocupação nos bastidores, especialmente por se tratar de uma importante peça. Assim, logo na semana seguinte, realizava tratamento intensivo, com o intuito de retornar para o confronto de volta, algo que não aconteceu. Logo, passou a realizar tratamento específico no CT Carlos Castilho.
Fluminense projeta retorno de Ganso para importantes desafios
Vale ressaltar que o atleta passou por cronograma semelhante na pré-temporada de 2022, para que pudesse se livrar de lesões ao longo do ano, algo que proporcionou um resultado positivo no Fluminense. Naquele ano, Ganso retomou a titularidade após quase dois anos e contou com atuação significativa, balançando as redes nove vezes, além de nove assistências em 57 jogos.
O atleta entende a importância de buscar a virada de chave o mais rápido possível, considerando os compromissos que esperam o Fluminense ao longo do ano. Além da Copa Libertadores da América, o clube carioca ainda se desdobrará entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Neste primeiro momento, já possui a taça da Recopa em mãos.