Diniz explica “surpresa” na escalação e faz elogios à jogador
Na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí no último domingo (16), no estádio da Ressacada, o treinador Fernando Diniz inovou na escalação e colocou o meia Yago de titular. A opção foi fundamental para o resultado, mas pegou a torcida tricolor de surpresa. Na entrevista coletiva, o treinador fez elogios ao jogador.
Para a partida, Diniz explicou que queria um meio de campo mais forte. O treinador entendeu que Yago funcionaria bem com Ganso e John Arias. “A mudança do Yago foi para ganhar volume e marcação, e ele foi titular praticamente em toda sua trajetória aqui, um exemplo de dedicação, vem construindo essa volta dele, e acho que foi muito boa, acho que ele ajudou o Arias e o Ganso no jogo também. A ideia foi muito correspondida, que era dar volume e marcação. A gente teve uma atuação muito interessante, sofremos nos primeiros cinco, dez minutos, mas depois tomamos conta do jogo e merecíamos ganhar talvez com um placar até mais elástico”, disse o treinador.
Com a vitória, o Fluminense quebrou a série de três derrotas seguidas e espantou a crise. O triunfo sobre o clube de Santa Catarina trouxe o tricolor de volta para o G4. O Fluminense tem 54 pontos e encara o Botafogo no próximo domingo (23), às 16 horas, no Maracanã.
Fluminense vai virar SAF? Presidente abriu o jogo; VEJA
Em alta no futebol brasileiro, o modelo das SAFs (Sociedade Anônima do Futebol) virou assuntos em todos os clubes importantes do país e com o Fluminense não é diferente. Em entrevista ao portal UOL, o Presidente do clube, Mario Bittencourt comentou a possibilidade de transformar o tricolor em uma.
De acordo com Mario Bittencourt, o clube está fazendo um estudo para ter um futuro investidor. “Estamos fazendo um estudo para trazer um investidor e dentro disso há possibilidade, sim, de que o Fluminense no futuro constitua uma SAF dentro dos parâmetros que estamos avaliando com o banco. O que estamos fazendo de diferente dos outros é contratar uma empresa para fazer essa avaliação por nós e fazendo com muita calma, de maneira muito detalhada”, disse o dirigente tricolor.