Diniz não mede palavras e detona a arbitragem na Libertadores
O técnico Fernando Diniz ficou revoltado com a arbitragem após o jogo entre Fluminense x Internacional, pelas semifinais da Libertadores. Segundo ele, o árbitro Darío Herera errou feio em expulsar Samuel Xavier, mas acabou se perdendo na reclamação, já que o VAR não poderia intervir, por ser lance de segundo cartão amarelo.
“O ponto negativo de hoje foi a arbitragem. No primeiro lance do cartão do Samuel, Valencia fez falta no Nino. No segundo, o Samuel nem encosta no jogador. Nem falta foi”, disse o técnico.
No campo, o empate por 2×2 acabou não sendo tão ruim devido as circunstâncias do jogo, já que o Flu atuou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos. A arbitragem anulou, com o auxílio do vídeo, o gol marcado por Gabriel Mercado, do Inter e mais dois de Enner Valencia, claramente impedido.
Logo após Fernando Diniz reclamar, o presidente colorado, Alessandro Barcellos, reclamou de um suposto toque na mão de André, antes da bola chegar em Mercado no gol anulado. O técnico do Fluminense pediu ainda que exista maior cuidado da Conmebol com a arbitragem para o duelo de volta, evitando novas polêmicas.