Diniz não pensou duas vezes, fez uma mudança importante e o Fluminense está invicto
O bom momento do Fluminense na reta final de Brasileirão aconteceu com a mudança de Fernando Diniz no time titular. Incomodado com a dificuldade de conseguir as vitórias, o técnico Tricolor colocou Yago Felipe e não perdeu mais no campeonato.
Com a saída da Nonato para o futebol da Bulgária, Diniz testou várias opções no meio de campo. Matheus Martinelli foi o primeiro escolhido, que fez boas atuações e deu conta do recado. O treinador escolheu tirar um atacante e promoveu Yago ao time titular.
A mudança começou na partida contra o América-MG. Frustrado com a derrota, Diniz fez a mudança e inovou contra o Avaí, fez boa partida e venceu por 3 a 0. Em entrevista coletiva, Fernando Diniz explicou a mudança. “A mudança do Yago foi para ganhar volume e marcação, e ele foi titular praticamente em toda sua trajetória aqui, um exemplo de dedicação, vem construindo essa volta dele, e acho que foi muito boa, acho que ele ajudou o Arias e o Ganso no jogo também. A ideia foi muito correspondida, que era dar volume e marcação”, explicou.
“Conseguimos ajustar o que não fizemos há quarenta dias, quando perdemos nossa chance de disputar a final. Tínhamos um time mexido, na configuração do jeito que a gente joga. É diferente tirar um jogador e colocar outro. É um sistema orgânico e dinâmico, os encaixes acontecem com o grau e complexidade maior.”
Veja os números de Yago Felipe como titular pelo Fluminense em 2022
30 jogos
20 vitórias
6 empates
4 derrotas (uma com Fernando Diniz)
4 assistências
2 cartões amarelos
De volta à série A, rival não perde tempo e coloca Ex-Fluminense no radar; VEJA
De volta a Série A depois de dois anos, o Vasco está de olho no treinador Odair Hellmann, Ex-Fluminense, para cuidar da reconstrução do clube na próxima temporada. O acesso a divisão de elite aconteceu no último domingo (6), depois de vencer o Ituano por 1 a 0. Treinador na campanha de acesso, Jorginho não deve continuar no clube Cruzmaltino. As informações são do portal GE.
Segundo o portal GE, o Vasco voltou a conversar com Hellmann na reta final de série B. Antes, o treinador recusou uma proposta do rival do Fluminense depois de deixar o Al Wasl, dos Emirados Árabes, por não ter planos de retornar ao país naquele momento.