Diniz revela estratégia para vencer a final contra o Boca Juniors
Após uma vitória surpreendente contra o Internacional, o Fluminense está na grande final da Copa CONMEBOL Libertadores. Contudo, segundo o treinador Fernando Diniz, precisará fazer alguns ajustes na equipe, e ainda terá algumas partidas do Campeonato Brasileiro até lá. O Tricolor busca se manter no G4 e ainda tem chances na luta pelo título.
A final da Libertadores acontecerá no dia 4 de novembro e será disputada na casa do Fluminense, o Maracanã, em partida única.
Diniz comenta os próximos passos do Fluminense
Após ser derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador do Fluminense da Seleção Brasileira comentou como será o trabalho emocional com a equipe até a chegada da decisão.
“Vamos tratar com a maior simplicidade do mundo porque não tem mágica. Vamos continuar trabalhando do jeito que trabalhamos: melhor possível todos os dias. É a melhor maneira de chegar”.
Além disso, Diniz completou: “Não tem nada específico e se precisar poupar, vamos poupar. Vamos seguir com o que sempre fizemos. A ansiedade que tem no torcedor e na gente é algo que só conseguimos focando no dia a dia. Até dia 4 temos que focar no dia a dia”.
A torcida Tricolor está na expectativa para a grande final. O Fluzão vai em busca da glória eterna pela segunda vez. Na primeira ocasião, o Tricolor das Laranjeiras perdeu o título para a LDU, do Equador, em duas partidas que tiveram o placar agregado em 5 a 5, levando a disputa para os pênaltis. Atualmente, a última partida da competição é disputada em jogo único, com a sede da final sendo definida pela CONMEBOL.