Diretoria dá um recado que tranquiliza Fernando Diniz
O Fluminense terá um calendário cheio na temporada de 2023. Além do Campeonato Carioca, o clube também disputará a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a tão sonhada Copa Libertadores da América.
A preparação do grupo em busca de títulos passa pela manutenção de Fernando Diniz no comando da equipe. O treinador, que teve seu contrato renovado recentemente, é visto como o principal pilar para o funcionamento desse elenco.
Por palavras do presidente Mário Bittencourt, durante seu evento de campanha eleitoral, o mandatário do Tricolor prometeu que o clube conquistaria o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores da América, tal ação, colocou um “peso” maior nas costas do técnico Fernando Diniz logo no começo da temporada.
Contudo, esse “peso” das palavras do presidente foram parcialmente retirados das costas do treinador. Diniz, que vive de grande prestígio com a diretoria Tricolor, teve uma conversa com os cartolas e recebeu a informação que o que importa mesmo na temporada de 2023 é a Libertadores da América. A ideia da diretoria é proteger o elenco e acima de tudo, o atual comandante da equipe.
Apesar de o treinador não demonstrar tanta preocupação com o desempenho do time e com os resultados no momento, as questões físicas dos atletas estão gerando certas cobranças internas, além das manifestações de insatisfação dos torcedores também aumentam a pressão pela busca do melhor desempenho e de melhores resultados.
Desfalques no clássico
No próximo domingo (12), no Maracanã, às 18h, Fluminense e Vasco entram em campo em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. As duas equipes vem de vitória, enquanto o Tricolor bateu o Audax-RJ por 2 a 0, o Cruzmaltino venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, em Brasília.
O técnico Fernando Diniz teve mais tempo para preparar a equipe, já que a última partida do Time de Guerreiros aconteceu no último domingo (5), isso deu ao comandante uma semana cheia para montar a equipe para o clássico. Porém, não poderá contar com o zagueiro Manoel, que sofreu uma lesão no menisco e está fora.
Do outro lado, o técnico Maurício Barbieri teve menos tempo para montar a equipe, já que o último compromisso do time foi na última terça-feira (7), dois dias a menos para trabalhar do que Fernando Diniz. Contudo, o comandante do Cruzmaltino também tem desfalque para o clássico de logo mais. O meio-campista Figueiredo, que também foi desfalque na rodada anterior depois de ter sentido dores na coxa. Foi realizado um exame de imagem que constatou uma lesão grau 1 e tem previsão de retorno somente no final de fevereiro.