Diretoria do Fluminense recebe a notícia que mais estava esperando em 2024
Nesta terça-feira (17), o Conselho Deliberativo do Fluminense aprovou as receitar do clube referentes ao exercício de 2023. Na ocasião, 40,6% dos membros compareceram à reunião para analisar o saldo da gestão orquestrada pelo presidente Mário Bittencourt. Dente os 61 representantes, apenas um se opôs aos demais conselheiros que votaram a favor.
Como resultado das transferências, vendas, contratos assinados com patrocinadores e conquistas de alguns títulos, o Fluminense finalizou o ano de 2023 com um superávit acima da casa dos R$ 78,7 milhões. A expectativa é de que na próxima temporada as receitas sejam superiores, mesmo com o clube passando por momentos de oscilações dentro de campo.
Para que os ganhos do tricolor comecem a rotacionar favoravelmente, o Fluminense precisa permanecer na elite do futebol brasileiro, bem como seguir vivo no sonho de erguer o bicampeonato da Libertadores da América. Mesmo com várias pedras no meio do caminho, as receitas do clube carioca ganharam um motivo de comemoração com a venda de André ao Wolverhampton.
Nas últimas semanas, o volante se despediu de seus companheiros de equipes após se tornar a venda mais cara da história do Fluminense. De modo geral, o ex-camisa 7 se transferiu ao futebol da Premier League por 22 milhões de euros fixos e mais 3 milhões de euros com metas a serem atingidas a cada temporada com a equipe inglesa.
Atual temporada do Fluminense
Depois de faturar o título da Recopa Sul-Americana em cima da LDU, o Fluminense entrou em uma declínio sem precedentes sob o comando de Fernando Diniz. Pressionado, o treinado foi desligado após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca pelo Flamengo e amargar a lanterna do Campeonato Brasileiro. Como medida corretiva, o tricolor oficializou a chegada de Mano Menezes.
Sob orientações do novo comandante, Germán Cano e companhia despacharam o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores da América, mas foram eliminados na mesma fase da Copa do Brasil pelo Juventude. Agora, na principal competição sul-americana, o Fluminense tem pela frente o Atlético Mineiro, além de tentar deixar para trás a 16ª colocação da Série A.