Dorival coloca joia da base do Fluminense para treinar com a seleção
Na última sexta-feira (27), Dorival Júnior convocou 23 nomes que irão defender a Seleção Brasileira na 9ª e 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Mantendo a maestria de sempre, André se tornou figura carimbada nas listas do treinador. Atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra, o cria do Fluminense terá nova oportunidade de mostrar seu talento em campo na titularidade.
Nos dias 10 e 15 de outubro, a Seleção Brasileira entrará em campo contra Chile e Peru, respectivamente. Por ser visto como um dos maiores destaques do meio de campo nos últimos anos no futebol brasileiro, a prata do Fluminense terá a chance de completar nove partidas com a camisa canarinha.
Confira todos os convocados por Dorival:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Dorival convoca destaques do Botafogo
Com um dos melhores planteis da atualidade, o Botafogo conseguiu a proeza de ter dois atacantes relacionados por Dorival Júnior. Luiz Henrique, cria do Fluminense, agora terá a oportunidade de dividir o ataque da Seleção Brasileira também ao lado de Igor Jesus. Em coletiva de imprensa, o treinador do Brasil explicou o motivo de sua escolha.
“Igor Jesus é um jogador que acho que vocês estão começando a conhecê-lo agora. Já tive a oportunidade de enfrentar ele, anos atrás chamava muita atenção no Coritiba. Agora, no retorno ao Brasil, todos estão vendo as qualidades e capacidades de um jogador como esse. Perdemos Richarlison, Pedro, jogadores de uma mesma função e que necessariamente nos fizeram ampliar nossa possibilidades”, disse Dorival Jr.