Ele fracassou no Fluminense e agora tem chance de jogar na Europa
Depois de deixar o Fluminense, o volante Wellington pode fechar com novo clube em breve e o destino é o futebol europeu. De acordo com o portal ig, uma equipe da Rússia está interessada no jogador de 31 anos e pode contrata-lo para 2023.
No entanto, até o momento, o nome do clube não foi revelado. O volante se despediu do Fluminense no dia 13 de novembro, pelas redes sociais, onde agradeceu a torcida do Tricolor pela oportunidade de jogar no clube mais charmoso do Rio de Janeiro. Ele atuou em 54 jogos e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2022.
Na mensagem, Wellington declarou que o Fluminense estará para sempre em sua vida. “Depois de quase dois anos chegou a hora de me despedir do Fluminense. Um clube que aprendi a gostar e que estará sempre marcado no meu coração. Nunca na minha carreira vi um ambiente tão harmonioso como vivi neste clube gigante. O grupo de jogadores, o Departamento de Futebol, diretoria, presidência, tudo foi maravilhoso. O Fluminense estará para sempre marcado na minha vida”, disse o volante de 31 anos.
“Fica minha gratidão por todo acolhimento que o clube me dispôs desde a minha chegada até a saída. Saio com a cabeça erguida na certeza que o saldo foi positivo. Ao presidente Mário Bittencourt, ao diretor de futebol Paulo Angioni, Staff, Apoio, Comissão Técnica, registro meu agradecimento e carinho. Ao torcedor tricolor fica o meu mais profundo respeito, tenho certeza que apesar de tudo, honrei e tive orgulho de vestir esta armadura. Chegou a hora de seguir em frente.”
Clube italiano não perde tempo e quer tirar atacante do Fluminense; VEJA
A Sampdoria, da Itália, quer reforçar o elenco para a segunda metade da temporada europeia depois da Copa do Mundo do Catar e pode contratar atacante do Fluminense. O clube italiano está sondando o garoto Gabriel Teixeira, que pertence ao Tricolor, mas disputou o ano de 2022 pelo Grêmio. As informações são do portal torcedores.com.
O Grêmio decidiu não adquirir Biel, que esteve emprestado e teve cláusula de compra fixada em US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões). Com a não compra, a Sampdoria ver o negócio como uma oportunidade de mercado e pode fazer investida.