Entenda a filial do Santos no Fluminense
O meia Gabriel Pirani, de apenas 20 anos, que foi emprestado ao Fluminense, reencontrou alguns rostos familiares de sua passagem pelo Santos. Em entrevista coletiva, ele falou sobre o reencontro com alguns colegas de equipe.
“Eu torcia muito pelo Ganso. Eu ainda estava na base, mas assistia a muitos dos seus jogos. Me inspirava nele e tive a oportunidade de conversar um pouco com ele naquela época. Também fiquei na base durante todo o tempo com o Giovanni. Sinto muito orgulho de poder trabalhar com ele novamente”, disse Gabriel Pirani.
Além do zagueiro David Braz, do camisa 10 Paulo Henrique Ganso e do meia Giovanni Manson, Gabriel Pirani também reencontrou o técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou na equipe da Vila Belmiro. Na época, Diniz já considerava Pirani uma grande promessa, e agora eles têm a oportunidade de trabalhar juntos novamente no Time de Guerreiros.
Ações do Fluminense no mercado da bola
O Fluminense encerrou o ano de 2022 com uma excelente colocação, conquistando o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe planeja manter quase todo o elenco e buscar reforços pontuais no mercado para disputar títulos expressivos em 2023.
Embora o orçamento preveja vendas ao longo da próxima temporada, a diretoria do clube promete internamente não abrir mão de seus destaques, enquanto houver possibilidade de conquistar a Libertadores, principal meta da equipe no próximo ano.
O Fluminense vem reforçando seu elenco para a temporada de 2023. Gabriel Pirani, meia do Santos, chegou ao Rio de Janeiro para assinar contrato por empréstimo. Além disso, Marcelo, lateral-esquerdo revelado em Xerém, também foi contratado.
Outra contratação importante foi a de Jorge, lateral-esquerdo emprestado pelo Palmeiras até o fim de 2023. O zagueiro Vitor Mendes, que estava no Juventude e pertence ao Atlético-MG, chega por empréstimo até o fim do mesmo período. O goleiro Vitor Eudes, ex-Cruzeiro, assinou contrato até 2025 para suprir a vaga deixada por Marcos Felipe, que foi para o Bahia.
O meio de campo do Fluminense também foi reforçado com as chegadas de Lima, meia revelado pelo Grêmio e que estava no Ceará, e Giovanni Manson, meia-atacante vindo do time B do Ajax, da Holanda. Além disso, o artilheiro do Carioca, Lelê, será emprestado ao clube até o fim do ano.
Por fim, o atacante Keno, que era um dos primeiros indicados por Diniz, foi uma negociação considerada difícil no início, mas acabou sendo concretizada após o Atlético-MG aceitar a venda.