Estádio do Fluminense vai levar o nome de atleta do clube
O lateral-esquerdo Marcelo, ídolo histórico do futebol mundial e que iniciou a carreira no Fluminense, recebeu uma homenagem extremamente importante da equipe carioca. O jogador retornou ao clube em momento extremamente importante ao time, como um dos grandes reforços do futebol brasileiro. O anúncio foi feito ainda no início da semana, e os torcedores se surpreenderam.
O Estádio Vale das Laranjeiras, localizado dentro do CT da base do clube, em Xerém, agora será reconhecido como Estádio Marcelo Vieira. No entanto, de acordo com informações do Fluminense, uma solenidade será realizada na próxima quinta-feira, dia 5 de setembro, momento em que o nome será oficialmente definido. A homenagem chega em momento importante.
Nas redes sociais, o Fluminense compartilhou: “#MlkDeXerém que ganhou o mundo e voltou para conquistar a América pelo Fluminense será homenageado no local onde deu seus primeiros passos no futebol. Em solenidade marcada para a próxima quinta-feira (05/09), o Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, será rebatizado e receberá o nome de Estádio Marcelo Vieira!”.
Marcelo garante feito importante no Fluminense
Durante a sua trajetória no futebol, o lateral conquistou: UEFA Champions League de 2013–14, 2015–16, 2016–17, 2017–18 e 2021–22 pelo Real Madrid (ESP), além da Copa Libertadores da América de 2023, conquistada junto ao Fluminense. Vale ressaltar que foi a primeira taça do torneio continental, de toda a história da equipe gaúcha, algo que deixou a conquista ainda mais especial.
O título se desdobrou em final contra o Boca Juniors, que mesmo com a experiência em decisões pela Libertadores, foi superado no Maracanã. O cenário foi escolhido como neutro, mas aguardava um finalista como o Fluminense, que lotou o estádio e ficou com a taça. Na temporada de 2024, segue brigando para ficar com a taça.