Ex-árbitro dá o veredito sobre gol ilegal do Atlético-GO contra o Fluminense
No último domingo (29), o Fluminense enfrentou o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo entendendo a importância de ficar com o triunfo, ainda brigando para se livrar da zona de rebaixamento, o time carioca foi derrotado por 1 a 0, com gol de Janderson. No entanto, a partida se desdobrou em lance polêmico.
O gol do Atlético-GO contou com a marcação por parte do auxiliar de saída de bola, corrigido pelo VAR. No SporTV, o comentarista de arbitragem PC de Oliveira concordou com a marcação. No entanto, ele acaba indo contra a imagem da emissora, que compartilhava de forma aproximada e dava a importante impressão de que a bola havia saído, algo que dividiu opiniões entre os torcedores.
Como ressaltou o especialista em tecnologia Estevão Paes Leme, contando com o apoio da Inteligência Artificial (AI), o lance caminhou de maneira irregular durante a partida. Neste momento, no entanto, não há tempo para lamentar o que passou, considerando que o Fluminense precisa se livrar das últimas posições. Com o resultado, a equipe carioca ocupa a 18ª posição, acumulando 27 pontos.
Fluminense terá reencontro com Diniz
Ao comando de Mano Menezes, o Fluminense busca a virada de chave na reta final do Campeonato Brasileiro, temendo uma possível queda à Segunda Divisão. O próximo desafio do Tricolor se desdobrará na próxima quinta-feira (03), diante do Cruzeiro, no Maracanã. A partida marca o reencontro entre o time carioca e o técnico Fernando Diniz, que agora assumir a equipe mineira.
Na temporada passada, Diniz e Fluminense conquistaram resultados importantíssimos, garantindo a taça da Copa Libertadores da América, a primeira de toda a história do time. No entanto, em 2024, o treinador não conseguiu controlar os resultados e levou o time à zona de rebaixamento. Nas mãos de Mano Menezes, ainda não foi possível reverter a situação.