Ex-Fluminense não quis saber, arrumou as malas e trocou de clube de Portugal
Um velho conhecido do Fluminense foi responsável por dar uma agitada no mercado da bola de Portugal. Yony González, que defendeu o Flu em 2019, deixou o Benfica depois de três anos de clube e acertou com o Portimonense.
Yony González chegou ao Flu em 2019 e teve bons números com a camisa Tricolor. Em apenas uma temporada, fez 62 jogos e anotou 17 gols pela equipe. Optou por não renovar com o Clube das Laranjeiras e assinou com o Benfica por cinco temporadas.
Desde que chegou ao Benfica, o jogador que atualmente tem 28 anos, nunca foi aproveitado pelo clube português. Durante todo o período de três anos que foi jogador do clube, González foi emprestado para o Corinthians, LA Galaxy, Ceará e Deportivo Cali.
Fluminense consegue segurar André, mas janela de meio de ano deve ser mais forte
O volante André é um dos principais ativos do Fluminense e é muito cobiçado por clubes Europeus. O jogador vem sendo destaque da equipe Tricolor já há algumas temporadas, e as boas atuações o colocam em evidência no cenário internacional.
Existia o receio por parte do torcedor do Flu de que perdesse o volante já nessa janela de transferências de começo de ano, porém, com o encerramento da janela europeia, que aconteceu na última terça-feira (31), o tricolor ficou mais aliviado, mas a tendência é que no meio do ano essa preocupação retorne.
O Fluminense chegou a recusar uma proposta do Fulham, da Inglaterra, pelo jogador, de 20 milhões de euros, cerca de 111 milhões de reais na cotação atual. Tal valor negado pela diretoria é comparado com a quantia recebida por Palmeiras e Flamengo pelas vendas de Danilo e João Gomes. O Verdão vendeu Danilo ao Nottingham Forest por 20 milhões de euros, e o Fla vendeu Gomes ao Wolverhampton, por 18,5 milhões de euros, ambos os clubes da Inglaterra.
Apesar de todo o medo de perder um dos seus principais jogadores, o torcedor pode ficar tranquilo pelo menos para o ano de 2023. Segundo o presidente do clube, Mário Bittencourt, o Fluminense não irá vender o volante neste ano.
“Temos um acordo com ele que o ano de 2023 ele fica todo aqui para jogar a Libertadores e no final de 2023 vamos avaliar, se vão chegar propostas interessantes para o Fluminense, para ele. Mas com certeza durante 2023 o André não será vendido e ficará conosco durante todo o ano” afirmou o presidente.