Ex-jogador abre o jogo sobre situação financeira do Fluminense e exalta Fernando Diniz
Agora no Ludogorets, da Bulgária, o volante Nonato, de 24 anos, foi uma das peças principais do time de Fernando Diniz. O jogador deixou o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil para ir jogar no futebol europeu. Em entrevista ao portal UOL, o jogador comentou a importância de Diniz para o seu desenvolvimento.
Para Nonato, Diniz foi um intermediário do jogador. “Na negociação, o Fernando Diniz era quase que o intermediário entre mim, o presidente Mário e Paulo Angioni. Ele é o homem de confiança da diretoria. Só que todos nós sabemos da realidade financeira do Fluminense, que passa por dificuldades. Isso é uma realidade e era bem explícito em nossas conversas. E o Diniz foi um cara que tentou me valorizar de uma forma que ele pensava e acreditava, e sou muito grato a ele por isso”, contou Nonato ao UOL.
O jogador admitiu que não esperava deixar o Fluminense neste momento, mas que em questão de dias o cenário mudou e o jogador mudou para a Bulgária. Nonato reforçou a importância de Fernando Diniz no bom momento vivido dentro de campo. “O Fernando Diniz foi um parceiro nesta etapa da minha vida. Agradeço muito a ele, que tentou muito me ajudar de todas as formas. Como disse, não só nesta parte dentro de campo, que as pessoas veem, mas no extracampo também, na negociação”, disse ao UOL.
A importância de Diniz para Nonato é tanta que o jogador admite realizar um sonho pela ajuda do técnico. “Ele foi um fator importante nesta etapa da minha carreira em que pude evoluir e conseguir ter essa oportunidade de realizar um sonho. Vou poder dizer aos meus filhos que fiz um gol no Roma (risos), é algo que pouco mais de um mês atrás eu não fazia ideia que isso podia acontecer, e hoje estar vivendo isso é extraordinário”, contou.
Diniz explica “surpresa” na escalação e faz elogios à jogador; veja
Na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí no último domingo (16), no estádio da Ressacada, o treinador Fernando Diniz inovou na escalação e colocou o meia Yago de titular. A opção foi fundamental para o resultado, mas pegou a torcida tricolor de surpresa. Na entrevista coletiva, o treinador fez elogios ao jogador.
Para a partida, Diniz explicou que queria um meio de campo mais forte. O treinador entendeu que Yago funcionaria bem com Ganso e John Arias. “A mudança do Yago foi para ganhar volume e marcação, e ele foi titular praticamente em toda sua trajetória aqui, um exemplo de dedicação, vem construindo essa volta dele, e acho que foi muito boa, acho que ele ajudou o Arias e o Ganso no jogo também. A ideia foi muito correspondida, que era dar volume e marcação. A gente teve uma atuação muito interessante, sofremos nos primeiros cinco, dez minutos, mas depois tomamos conta do jogo e merecíamos ganhar talvez com um placar até mais elástico”, disse o treinador.