Ex-jogador do Fluminense acaba de ser dispensado do terceiro time em 2024
Velho conhecido da torcida do Fluminense, o lateral-esquerdo Jorge caminha em situação inesperada e já não faz mais parte do elenco do CRB. Ainda na terça-feira (24), dirigentes da equipe confirmaram o fim da parceria com o profissional, que não estava sendo utilizado pelo técnico Daniel Paulista, e ficou distante dos planos do time para a sequência da temporada.
Vale ressaltar que ele esteve ao lado do CRB na derrota por 2 a 0 contra o Sport, em Recife, no dia 15 de setembro. Sem grandes surpresas, a decisão foi tomada e Jorge busca novas opções para o futuro. Com a chegada do técnico Hélio dos Anjos, que foi anunciado na semana passada, a equipe optou por realizar em comum acordo, a liberação do jogador. Ele não deve ser a única saída.
O clube deve pensar em possibilidades para o treinador, e pode liberar nomes que já não agregarão ao time. Jorge, agora aos 28 anos, foi anunciado como reforço do CRB em abril, com grandes expectativas por sua sequência no futebol nacional. No entanto, ele foi acionado em apenas dez oportunidades, dando duas assistências, contra Avaí e Coritiba.
Passagem no Fluminense gerava expectativas
Por ter vestido a camisa de Palmeiras, Fluminense e Flamengo, com grande experiência no futebol brasileiro, Jorge chegou como um grande reforço. No entanto, não conseguiu garantir a vaga entre os titulares, algo que chamou a atenção. Um fator ainda pesava em sua trajetória, já que ele ficou sem atuar por aproximadamente um ano, após uma grave lesão no joelho.
Naquele momento, ele ainda vestia a camisa do Fluminense. A equipe carioca segue acompanhando a trajetória do atleta, no entanto, é necessário focar em seu desempenho pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca também não vive seu melhor momento, e no torneio, ocupa a 18ª posição, brigando para se livrar da zona de rebaixamento.