Fábio alcança 50 jogos com a camisa do Fluminense
O goleiro Fábio, de 41 anos, completou 50 jogos pelo Fluminense no último domingo, 17 de setembro, diante do Flamengo, na vitória por 2 a 1, no estádio do Maracanã. Titular no tricolor desde o começo de 2022, Fábio atingiu a marca com grande exibição e garante que a trajetória nas Laranjeiras ainda está começando. No jogo, Fábio fez três defesas difíceis e recebeu nota 7,7 pelo aplicativo Sofascore.
Ao UOL, Fábio diz que ficado feliz com o bom desempenho na partida, realizando defesas complicadas, mas ressaltou que resultado positivo só foi possível pelo esforço de todo o elenco. “Fico feliz por ter contribuído de alguma forma para a conquista dessa importante vitória, mas o resultado positivo só veio graças à dedicação de todo o grupo e da comissão técnica. Agora é aproveitar esses dias que teremos de preparação para o próximo confronto, que será diante do nosso torcedor”, disse o goleiro.
Bem recebido e acolhido no Fluminense, Fábio agradece aos companheiros e comissão técnica e promete retribuir com dedicação. O objetivo do arqueiro é retribuir o carinho da torcida. “Só tenho motivos para agradecer a Deus pela oportunidade. Desde quando cheguei aqui no Fluminense fui muito bem acolhido e tenho procurado retribuir a confiança de todos com muito trabalho, empenho e suor. Tenho certeza de que esses 50 jogos marcam apenas o início da minha trajetória no clube”, disse ao UOL.
Contratado vindo do Cruzeiro em janeiro deste ano, Fábio é importante para o elenco como uma liderança experiente e fundamental durante as partidas com grandes defesas. Aos 41 anos, Fábio tem idade para ser pai de alguns jogadores do clube. Quando o volante André nasceu, em 2001, Fábio estava disputando o Campeonato Brasileiro pelo Vasco da Gama.
No primeiro semestre, Fábio foi importante para tirar o Fluminense do jejum de 10 anos sem títulos cariocas, vencendo o Flamengo na final. O último título carioca do tricolor tinha sido em 2012.
Pedro Antônio será o novo presidente do Fluminense? Entenda!
O cartola Pedro Antônio não será candidato a Presidente do Fluminense nestas eleições. Na última segunda-feira, 19 de setembro, o empresário afirmou em live no do canal Marcelo Jorand, que decidiu não participar do pleito por motivos pessoais. As eleições no clube estão previstas para a segunda quinzena de novembro.
“É uma interrogação que tenho escutado frequentemente na rua, no estádio, no WhatsApp. Por questões pessoais e vários fatores, não serei candidato. É uma honra poder ajudar ao Fluminense. Assim como ajudei na construção do CT. Mas em termos eleitorais, na disputa que se avizinha, não serei candidato”, afirmou Pedro Antônio.