Fernando Diniz e Cano se reapresentam no CT do Fluzão
O elenco do Fluminense voltou aos trabalhos depois das férias na última segunda-feira (2), mas duas peças de grande importância ainda estavam fora. Fernando Diniz e Germán Cano chegaram dois dias depois e tiveram o retorno confirmado nesta quarta-feira (4) no CT Carlos Castilho.
Os dois iniciaram as atividades na manhã desta quarta-feira (4) e estão focados na temporada de 2023. Nas atividades anteriores, na segunda e terça-feira, foram comandadas pela comissão técnica de Fernando Diniz.
Depois da grande temporada em 2022, Cano se reapresentou no Fluminense. O artilheiro argentino passou as férias no Brasil e foi ao Catar assistir a sua seleção nacional vencer a Copa do Mundo. Ele fechou 2022 sendo o quarto artilheiro do mundo. Na última terça-feira, o colombiano Jhon Arias antecipou viagem e chegou a fazer as atividades com o restante do elenco.
Com as apresentações de hoje o elenco do Fluminense está quase completo e falta apenas o atacante William Bigode, que alegou problemas pessoais e é esperado na próxima quinta-feira (5). A programação da semana prevê treinos em período integral de terça a sábado, finalizando com atividade na parte da manhã de domingo.
O Fluminense tem estreia no Campeonato Carioca prevista para o dia 14 de janeiro, às 16 horas, Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O primeiro clássico do Tricolor na temporada está previsto para o dia 29 de janeiro, às 18h, contra o Botafogo, também no Maracanã, pela quinta rodada.
Nathan se despede após polêmica com o Fluminense; VEJA
O Fluminense desistiu de renovar o empréstimo do meia Nathan, que vai voltar ao Atlético-MG em 2023. O jogador se pronunciou nesta quarta-feira e disse que a decisão foi tomada em conjunto com o pai e por projeto de vida. As informações são do portal ge.
No comunicado, Nathan afirmou que não gosta de compactuar com mentiras e que sonha em jogar no novo estádio do Galo. “Não gosto de mentiras, a verdade sempre prevalece. Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova arena do Galo, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho”, disse o jogador, que não está nos planos do clube mineiro.