Fernando Diniz não pensa duas vezes e toma decisão drástica para jogo contra o Volta Redonda
Para amenizar a derrota na última rodada no clássico com o Botafogo por 1 a 0, o Fluminense deve ir com força máxima para a partida contra o Volta Redonda, nesta quinta-feira (2). Depois de realizar um rodízio entre os jogadores nas primeiras rodadas, Diniz deve interromper o método e mandar à campo o que tem de melhor.
Na tarde de ontem (1), a equipe Tricolor encerrou as atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho para a preparação do próximo confronto, Diniz deve manter a base da equipe que jogou contra o Botafogo, mas duas mudanças devem acontecer.
O principal reforço da equipe para a temporada de 2023, o atacante Keno deve começar a partida no lugar de Yago. Outra mudança que deve ser feita é na lateral-esquerda. Depois do pênalti perdido no clássico, Calegari deve deixar a vaga com Jorge.
A equipe tricolor terá os desfalques do jovem Alexsander (seleção brasileira sub-20), Matheus Ferraz e Gustavo Apis (lesionados), David Braz e o próprio Fernando Diniz (suspensos). Quem comandará o time será o auxiliar Eduardo Barros.
Necessidade do Fluminense em vencer o Volta Redonda
O clima nos bastidores do Fluminense ficou um pouco tenso depois da derrota no clássico para o Botafogo no último domingo (29), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Além da derrota, o pênalti desperdiçado por Calegari também foi tema de discussões, já que o jogador não é o batedor oficial e as duas primeiras opções para a função (Ganso e Arias) estavam em campo.
Inclusive, a pressão sobre Calegari, que é volante de origem, mas vem atuando improvisado na lateral-esquerda, aumentou depois da situação. Por isso, a tendência é que Jorge assuma a titularidade da equipe contra o Volta Redonda.
Um triunfo sobre o Voltaço nesta quinta-feira (2) trará alguns pontos positivos para o Tricolor. Além das questões competitivas, também tem a psicológica. Vencer o Volta Redonda fará o Fluminense colar no Flamengo na tabela, não deixando o Rubro-Negro se isolar na liderança, também deixará a equipe das Laranjeiras mais confortável na classificação.
Outro ponto que pode ser benéfico para o Fluminense em uma vitória na noite de hoje, é a questão mental. A derrota para o Botafogo não atingiu somente a questão técnica e competitiva, mas também causou problemas internos. Vencer hoje ajudará a equipe a esquecer a última rodada e seguir em frente no planejamento para a temporada.