Fernando Diniz não quis saber e rejeitou dois clubes da série A para seguir no Fluminense
O Fluminense anunciou no último final de semana que renovou o contrato do técnico Fernando Diniz até o final de 2024. Para continuar no Tricolor, o treinador recusou propostas vantajosas de dois clubes da Série A. Com trabalho sólido e vencedor, Diniz escolheu pela continuidade e não por um caminhão de dinheiro. As informações são do portal ge.
De acordo com o ge, o Corinthians e o Atlético-MG entraram em contato com o treinador para contrata-lo. O Timão, que não renovou com Victor Pereira, e o Galo, que entrou em acordo para a saída de Cuca, estão sem treinadores e fizeram propostas maiores para tirar Diniz do Fluminense. O Corinthians, além de oferecer salários muito maiores dos que Diniz recebia no Fluminense, prometeu contratar jogador de confiança do treinador.
No entanto, Diniz avisou ao seu empresário que não queria saber das propostas. O técnico pediu para que não deixassem que as propostas sequer chegassem a ele. A postura defensiva do treinador com os outros clubes aconteceu por que Fernando Diniz tinha dado a palavra ao Presidente Mario Bittencourt.
Para renovar o vínculo, Diniz levou em consideração a consideração conquistada com a torcida Tricolor e a confiança que tem o time em mãos. O treinador acredita que com reforços pontuais o Fluminense pode conquistar títulos em 2023.
Segundo informações do portal “Saudações Tricolores”, Diniz vai ter um aumento de 30% no novo contrato. O acréscimo oferecido pelo Fluminense não alcança os valores oferecidos por Corinthians e Atlético-MG.
Balanço é divulgado e Fluminense tem dívida preocupante
O balanço financeiro de 2022 do Fluminense foi divulgado e tem dívida preocupante. Entre os números presentes no documento, chamam atenção as dívidas com direitos de imagem dos jogadores. De acordo com o balancete, o Tricolor deve mais de R$ 11 milhões de direitos de imagem (R$ 11.696.397,00). Os números estão inclusos no valor total da dívida passiva do clube.