Fernando Diniz recebe boas notícias para o clássico contra o Botafogo
No próximo domingo (23), o Fluminense encara o Botafogo no Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. Para o confronto, o treinador Fernando Diniz pode ter o retorno de Nathan, Nino e Marcos Felipe.
A volta do meia Nathan está confirmada para o jogo, já que o atleta cumpriu suspensão automática contra o Avaí. Os casos de Nino e Marcos Felipe são diferentes, os dois não puderam atuar por problemas físicos e questões familiares.
Fora do jogo contra o Avaí por uma lesão na coxa esquerda, Nino começou o processo de transição e dependendo da evolução com os tratamentos e treinamentos da semana pode retornar no domingo. O goleiro Marcos Felipe foi liberado da partida contra o Avaí por uma questão de saúde familiar. A expectativa da comissão técnica do Fluminense é poder contar com o jogador.
Fluminense está próximo de alcançar um feito na Libertadores; VEJA
Perto de garantir vaga para a Copa Libertadores de 2023, o Fluminense pode igualar a marca de disputar a competição internacional três vezes seguidas. O tricolor esteve presente na Liberta em 2021 e 2022 e estar perto de se garantir em 2023, igualando o feito realizado entre 2011 e 2013.
Em toda a história o Fluminense participou da Libertadores em oito oportunidades, sendo a primeira delas em 1971, quando deixou o torneio na fase de grupos. A triste eliminação foi repetida em 1985, quando também caiu na fase de grupos.
A melhor campanha do clube aconteceu em 2008, quando foi vice-campeão perdendo na final para a LDU (EQU), no Maracanã. Já na década passada, o Fluminense foi até as oitavas-de-final em 2011, sendo eliminado pelo Libertad (PAR).