Fernando Diniz surpreende e revela frustração com o Fluminense
O treinador Fernando Diniz surpreendeu a todos e revelou frustração com o Fluminense por ter terminado a temporada sem títulos. O comentário aconteceu depois da vitória por 3 a 0 sobre o Goiás na última quarta-feira (9), no Maracanã, pela 37° rodada do Brasileirão. No entanto, Diniz valorizou a grande campanha do clube nos campeonatos.
Diniz disse aos repórteres que esperava conquistar ao menos um título de expressão no ano. “A expectativa que a gente tinha maior era ganhar ao menos um dos campeonatos que a gente tinha chance, principalmente a Copa do Brasil, onde estávamos perto de fazer a final com chances reais de título. No Brasileiro o Palmeiras fez um campeonato muito consistente. Pontuação que o Fluminense pode terminar já deu título brasileiro em algum campeonato aí para trás”, explicou o treinador.
Entretanto, Fernando Diniz falou da frustração mas exaltou a dedicação de todos os jogadores em superar dificuldades vividas pelo clube durante a temporada. “Tem uma frustração por não ter ganho, mas ao mesmo tempo uma alegria muito grande pelo orçamento do Fluminense, as dificuldades que a gente tem de competir com equipes mais bem estruturadas financeiramente e também fisicamente, acho que fizemos uma temporada digna de muitos elogios. Jogadores se empenharam muito, tivemos uma conexão instantânea”, completou o treinador.
Já pensando na próxima temporada para prevenir dificuldades, o Fluminense já está atrás de contratações.
O lateral Reinaldo, do São Paulo, vem sendo sondado pelo Tricolor carioca e pode pintar no elenco de Fernando Diniz. As informações são do repórter Victor Lessa, da Rádio Globo.
Em processo de renovação contratual, Reinaldo está tentando acertar detalhes para continuar no São Paulo, mas a permanência é difícil. Aos 33 anos, o lateral deseja dois anos de contrato, mas a diretoria do São Paulo oferece apenas um.
Além de Reinaldo, o Fluminense está de olho em outros jogadores caso a contratação não aconteça. Felipe Jonathan, do Santos, e Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio e atuou nesta temporada emprestado ao Fortaleza, estão como possíveis contratações.
Há dez anos, Fred deixava dois craques no chinelo para ser protagonista do tetra; VEJA
No dia 11 de novembro de 2012, Palmeiras e Fluminense se enfrentavam em Presidente Prudente pela 35° rodada do Brasileirão. Aos 43 do segundo tempo, Thiago Neve toca para Jean, que cruza para Fred marcar o gol do título brasileiro do Tricolor.
Campeão com três rodadas de antecedência, a vitória coroou o time que teve melhor ataque e a melhor defesa da competição. Liderado por Fred, craque do campeonato, o Fluminense venceu o Campeonato brasileiro pela quarta vez na história.