Fifa bate o martelo e Fluminense pode disputar o Mundial de Clubes
A FIFA anunciou nesta sexta-feira (16), por meio do Presidente Gianni Infantino, a criação do novo Mundial de Clubes, que vai ser disputado a cada quatro anos, com 32 times. A primeira edição está prevista para 2025, com sede ainda indefinida. Com maior número de equipes, o Fluminense pode disputar a competição. As informações são do portal ge.
De acordo com Infantino, “Será como a Copa do Mundo das seleções”, afirmou o chefe da organização em Doha. O dirigente ainda afirmou que vai ser criado um mundial de clubes feminino, com organização sendo definida.
A dúvida da FIFA ainda é definir o número de times por continente na edição masculina. O ge apurou que a Uefa e a Associação de Clubes Europeus (ECA) querem que a Europa tenha 12 representantes. É a condição que apresentaram para apoiar a competição.
Fernando Diniz fez um pedido e diretoria do Fluminense recusou; VEJA
Cogitado para assumir a seleção brasileira com a saída de Tite, Fernando Diniz pediu para ter cláusula de liberação gratuita no novo contrato, mas teve pedido recusado pelo Fluminense. O estafe do técnico até fez essa solicitação ao clube no início das conversas para renovação, mas a diretoria tricolor descartou a inserção desta minuta no compromisso. As informação são do portal “Goal.com”.
De acordo com a publicação do Goal.com, os responsáveis pela renovação de Diniz entenderam bem a negativa do Fluminense, que não demonstraram insatisfação e o mesmo não atrapalhou o processo. Com isso, para ter Diniz a CBF vai precisar pagar multa rescisória ao Fluminense.