FIFA pode obrigar o Fluminense a mudar de uniforme em 2023
A Copa CONMEBOL Libertadores ainda nem chegou ao seu fim, e a FIFA já entrou em contato com o Fluminense para tratar sobre os trâmites burocráticos sobre uma eventual participação no Mundial de Clubes. O torneio acontecerá ainda em 2023, na cidade de Jedá, na Arábia Saudita. O representante Sul-Americano é o único indefinido no torneio até então. Internacional, Palmeiras e Boca Juniors também foram procurados.
As quatro equipes foram contactadas por estarem entre os semifinalistas da Libertadores. Desta forma, a FIFA requer informações sobre elenco, jogadores que poderão ser inscritos no Mundial, bem como detalhes relacionados ao marketing das equipes.
A FIFA também poderá alterar o uniforme Tricolor, para que ele esteja de acordo com os regulamentos, que requerem menos patrocinadores na camisa, além de exigir dimensões proporcionais entre o escudo de cada time e a marca do fornecedor.
O Mundial de Clubes acontecerá entre os dias 12 e 22 de dezembro deste ano, na cidade de Jedá, sendo divididas em dois estádios, que abrigarão os confrontos entre os sete clubes classificados.
A conversa com a FIFA
A conversa entre a FIFA, o Fluminense e os outros semifinalistas, foi feita para agilizar uma série de questões jurídicas, além de detalhes logísticos. Contudo, vale ressaltar que apenas o vencedor irá para a Arábia Saudita, dando sequência aos trâmites para participar do torneio.
O campeão da CONMEBOL Libertadores já entra na semifinal, encarando o Al Ahly, do Egito, ou o vencedor do confronto entre Al Ittihad e Auckland City, da Nova Zelândia, que farão a partida de estreia do torneio, que começará no dia 19 de dezembro.
Os ingressos serão vendidos em três levas, como bem anunciou a FIFA em 26 de setembro. As próximas estão previstas para ter início neste mês de outubro e em novembro, tendo mais carga de bilhetes nas últimas. O preço cobrado varia entre R$ 79,00 a R$ 232,00.