Filipe Luís se morde de raiva após derrota para o Fluminense no clássico
Em atuação de destaque, o Fluminense superou o Flamengo, por 2 a 0, na noite da última quinta-feira (17). A partida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro chegava com motivação diferente para as duas equipes, no entanto, esperava-se um embate maior. Mesmo perdendo um pênalti no primeiro tempo, o Tricolor não se intimidou e garantiu os três pontos, com gols de Jhon Arias e Lima.
Com o resultado diante do rival, o Flamengo completa a sua primeira derrota ao comando de Filipe Luís, algo que gera um impacto negativo neste primeiro momento, especialmente por chegar antes de uma importante decisão. Após o duelo no Maracanã, o mais novo treinador rubro-negro não escondeu seu sentimento de tristeza com o placar, apontando pedido aos jogadores.
“Primeiro que eu gosto que eles (jogadores) se rebelem, que eles sintam a derrota. Tem que doer e tem que frustrar mesmo, perder não é bom. Me preocuparia se eu visse um vestiário agora rindo, e eu não vi. Vi um vestiário machucado. E eu sou o que mais estou com o coração doendo sobre essa derrota. Mas, como eu falei, para retomar a confiança, eles tem que ter claro na cabeça o que tem que fazer durante o jogo e se o resultado e um bom jogo vier, a confiança volta rápido”, ressaltou.
Fluminense projeta mais três pontos ao comando de Mano
O treinador do Flamengo, no entanto, ressaltou a importância de chegar motivado para o desafio do final de semana: “É uma questão de chegar no jogo de domingo da melhor forma para poder vencer”, disse Filipe Luís. Após o clássico contra o Fluminense, o elenco rubro-negro retorna aos gramados no domingo (20), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Para recompensar os altos e baixos da temporada de 2024, o time pretende seguir para a final, onde enfrentará Atlético-MG ou Vasco da Gama. O Fluminense também se prepara visando um confronto muito importante. Na terça-feira (22), o elenco Tricolor encara o Athletico-PR, em busca de mais três pontos na tabela.