Flamengo 3 x 0 Fluminense: Tricolor é humilhado em casa por maior rival
Na última segunda-feira, dia 30, o Fluminense enfrentou seu maior rival, o Flamengo, buscando manter uma ótima sequência de vitórias que a equipe vinha tendo. No entanto, o Flu acabou sofrendo sua primeira derrota na competição, e de uma forma cruel, para o maior rival.
A equipe Tricolor, que antes do duelo contra o Flamengo estava com 100% de aproveitamento na competição, vencendo duas partidas de duas de maneira perfeita, agora enfrenta mais dois duelos contra o Flamengo. O primeiro, em casa, nas Laranjeiras, resultou em uma derrota por 3×0, sendo um golpe duro para a equipe que vinha se destacando na competição.
O Fluminense voltará à quadra novamente para enfrentar o mesmo Flamengo às 19h de quinta-feira, no último jogo da fase de grupos, e também na decisão do Estadual, às 21h da próxima segunda-feira, dia 6. Esses jogos definirão o campeão carioca de vôlei feminino em 2023.
Flu é derrotado por 3×0; Veja como foi
Após duas vitórias consecutivas sobre o Tijuca Tênis Clube, ambas por 3×0, o Fluminense enfrentou o Flamengo, que também havia vencido o Tijuca. No confronto entre os líderes, que definiria quem teria a vantagem de jogar em casa na final, o Flu acabou sofrendo uma derrota por 3×0.
O primeiro clássico carioca da temporada 23/24 terminou com vitória do Sesc Flamengo, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/17. Com essa vitória, o Sesc Flamengo assumiu temporariamente a liderança da competição, destacando-se a atuação de Sabrina Machado do time Rubro-Negro.
O primeiro set foi marcado por um equilíbrio notável, com o Fluminense chegando a ter uma boa vantagem, mas perdendo por pequenas margens. No segundo e terceiro sets, a equipe pareceu ter sentido o impacto do 1×0 no placar e perdeu o ritmo, sofrendo desvantagens com o Flamengo controlando a partida.
Agora, o Flu busca se recuperar na competição e tentar uma revanche contra seus rivais na próxima quinta-feira, às 19h. Se o Fluminense vencer com uma boa vantagem, poderá decidir a final em casa, já que a decisão é em jogo único, na segunda-feira, dia 6 de novembro, às 21h, com o time de melhor campanha tendo o mando de quadra.