Flamengo não toma conhecimento e atropela o Fluminense
Buscando encerrar a temporada da melhor forma possível, após grandes avanços e transformações no elenco para torná-lo mais competitivo, o Fluminense entrou em campo para enfrentar o Flamengo. No entanto, o time Rubro-Negro não tomou conhecimento do rival Tricolor, vencendo sem sustos e causando preocupação no Flu.
O Flamengo, que ainda é um dos dois únicos invictos na competição, enfrentou o Fluminense, que oscilou bastante no torneio, sem vitórias em clássicos, tendo perdido para Botafogo, Flamengo e Vasco. Ao mesmo tempo, aplicou goleadas por 11×0 em duas ocasiões. Agora, no mata-mata, foi surpreendido pelo rival.
No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca feminino e na última competição do elenco que busca encerrar a boa temporada de 2023 com título, o Flu saiu atrás, perdendo nas Laranjeiras para as Rubro-Negras por 2×0, com gols de Jucinara e Laysa, e agora precisa se recuperar na volta.
Fluminense vacila e sai atrás no primeiro confronto
Na última quarta-feira, o Fluminense enfrentou o Flamengo nas Laranjeiras em um confronto que antecede a Série A1 do próximo ano. Todavia, a equipe não conseguiu se impor e perdeu por 2×0 dentro de casa, agora precisando reverter o placar fora de casa contra as rivais em busca do inédito título.
A partida de volta ocorrerá no próximo domingo, às 10h, com mando das rivais, e o Flu terá que tirar uma desvantagem de dois gols, precisando vencer por três para garantir a vaga direta para a final da competição estadual. A outra chave das semifinais conta com Vasco e Botafogo, sendo que na primeira partida, o Botafogo, juntamente com o Flamengo, como as únicas invictas na competição, empatou com o Vasco em 2×2. A definição em casa promete garantir emoções entre os quatro rivais cariocas.
Vale lembrar que, nesta temporada, apesar de não conquistar títulos, o Flu saiu muito positivo, retornando à primeira divisão nacional após o vice na Série A2 em uma final contra o RB Bragantino. Como bônus, ainda irá participar da Supercopa do Brasil por ser o segundo melhor carioca no cenário nacional.