Fluminense acabou com o time Sub-23 e dispensados passam trabalho
Com a decisão da CBF de acabar com a categoria sub-23, que participava do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Fluminense se viu na obrigação de emprestar muitos de seus jovens jogadores que não teriam espaço na equipe principal e já não são mais elegíveis para a base.
O mais recente empréstimo foi o do meia Wallace, que atuará no ABC e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes dele, outros 11 atletas foram cedidos por empréstimo até o final de 2023 para outros clubes, ou até o final dos campeonatos estaduais.
Confira a lista:
- Wallace – ABC-RN
- John Kennedy – Ferroviária-SP
- Davi Alves – Bangu
- Edinho – Bangu
- Gabryel Martins – Bangu
- Samuel Granada – Juventude
- Nascimento – Ituano
- Thiago Gonçalves – Figueirense
- Nathan – Náutico
- Jhonny – Red Bull Bragantino
- Cipriano – Red Bull Bragantino
- Luan Brito – Porto B
Arthur desce para base para reforçar equipe sub-20 no Campeonato Brasileiro
O meia Arthur, que tem sido escalado constantemente nos últimos jogos da equipe profissional do Fluminense, retornou ao time Sub-20 para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. Ele foi relacionado e esteve em campo na estreia do Tricolor, que aconteceu no último sábado (4).
No jogo, o Fluminense enfrentou o Botafogo e, apesar de ter saído na frente com dois gols, o Alvinegro conseguiu o empate, resultando em um placar final de 2 a 2 no clássico. Ambas as equipes somaram os primeiros pontos na competição, estando no Grupo A, no qual os quatro melhores times de cada chave avançam para a próxima fase.
O Botafogo voltará a jogar na quinta-feira, quando enfrentará o Ceará no CEFAT, em Niterói, enquanto o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo na próxima segunda-feira (13).