Fluminense acerta a saída de meia e jogador vai defender o Palmeiras
Já projetando o futuro, o Fluminense concretizou a negociação que se desdobrava junto ao Palmeiras, garantindo o empréstimo do meio-campista Agner, que tem apenas 19 anos e veste a camisa da equipe Sub-20. O atleta é visto pela torcida como uma das grandes revelações das categorias de base, e receberá maiores oportunidades na equipe paulista.
O contrato é válido por apenas uma temporada, no entanto, com a opção de compra que pode se desdobrar em aproximadamente 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões), levando em consideração 50% dos direitos ao fim do contrato. Mesmo sendo um importante nome, com grandes possibilidades para o futuro, Agner acabou perdendo espaço no time.
Vale ressaltar que na temporada de 2024, acabou sofrendo uma lesão importante, sendo substituído por Arthur. Assim, não contava com grandes minutos na reserva no time Sub-20 do Fluminense. É importante dizer que a proposta salarial que será proporcionada pelo Palmeiras, caminhará de maneira superior à que ele recebia com a camisa da equipe carioca, algo que gera empolgação.
Fluminense renovou acordo com Agner
A notícia foi compartilhada em um primeiro momento pelo portal ‘Nosso Palestra’ e pela repórter Aline Nastari, chamando a atenção dos torcedores do Fluminense. O Palmeiras entende o potencial do garoto, e é justamente pela fama de revelações e vendas, que gera preocupação à torcida do time carioca. O objetivo é desenvolvê-lo e integrá-lo ao time principal.
Agner foi anunciado como reforço do Fluminense ainda na temporada de 2016, quando tinha apenas 11 anos. Nas categorias de base, sempre carregou destaque importante, que passou a chamar a atenção dos adversários. Na temporada de 2023, o jogador garantiu a renovação do acordo com o Tricolor, até o final de 2026. No ano, foram 19 jogos e balançou as redes seis vezes.