Fluminense age rápido para trazer 2 reforços antes de enfrentar o Flamengo
O Fluminense completou triunfo satisfatório pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, derrotando o Cruzeiro por 1 a 0, com importante tento de Jhon Arias. Com os três pontos em mãos, o Tricolor passará por um período sem compromissos, considerando a Data-Fifa, e retorna aos gramados apenas no dia 17 de outubro, uma quinta-feira, quando enfrentará o Flamengo.
Mesmo sem jogos durante a semana, o trabalho segue intenso nos bastidores, já que o Fluminense terá que ficar de olho nos jogadores que estão no Departamento Médico e nos que foram convocados para suas seleções. Entre os jogadores que merecem atenção do clube, estão os meias Jhon Arias e Facundo Bernal, que foram chamados pela Colômbia e Uruguai, respectivamente.
De acordo com informações compartilhadas pelo repórter Victor Lessa, o Fluminense vem estudando uma estratégia para que os dois possam entrar em campo no clássico contra o Flamengo. O clube carioca considera a situação como uma “operação de guerra”, considerando que os dois jogadores estarão atuando no dia 15 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Fluminense estuda logística para retorno de Arias
Consequentemente, dois dias depois, os atletas deveriam se apresentar para atuarem no clássico entre Flamengo e Fluminense, que se desdobrará no Maracanã. A expectativa da diretoria é que eles se reapresentem no Rio de Janeiro na véspera do clássico, no dia 16. Como relatou Victor Lessa, eles poderão participar da preparação para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A grande preocupação é em relação à situação de Jhon Arias, considerando que ele caminha como titular da seleção colombiana e deve ser acionado em parte considerável da partida. O profissional entra em campo em Barranquilla, contra o Chile, às 17h30 (pelo horário de Brasília). A cidade fica muito distante do Rio, com mais de 9h de distância de avião.