Fluminense agiu rápido e acertou o retorno de Gerson por empréstimo
Ainda na temporada de 2016, o torcedor do Fluminense se deparava com o retorno de Gerson, que esteve em passagem pelo Roma (ITA), mas decidiu retornar ao futebol brasileiro. Como acabou ficando distante do planejamento do grupo, a equipe italiana aceitou realizar o empréstimo do jogador, que ainda surgia como ama grande promessa. O acordo permaneceria por seis meses.
Naquele momento, as negociações se desdobraram junto ao presidente Peter Siemsen, que deixou a pré-temporada do elenco, que acontecia nos Estados Unidos, para ir à Itália, definir as últimas informações para que a transferência acontecesse. Em um primeiro momento, o objetivo do Roma era permitir que o jogador (18 anos na época), seguisse em treinamento ao lado da equipe.
Além disso, chegava a cogitar o empréstimo para uma equipe menor, pensando que ele Gerson pudesse se adaptar mais rápido no país, com a cultura e o idioma que fugia da normalidade naquele momento. Contudo, Gerson e Marcão, seu pai, não concordaram com as possibilidades propostas pelo clube, entendendo que não seria aproveitado suficientemente.
Fluminense embolsa importantes valores por Gerson
O profissional gostaria de cravar seu nome entre os convocados dos Jogos Olímpicos, e viu o empréstimo pelo Fluminense como a melhor opção, que foi aceita pelo Roma. Gerson foi comprado pelo clube ainda em 2015, por aproximadamente 17 milhões de euros. O Fluminense conquistou valores extremamente importantes, embolsando 70% da quantia, aproximadamente R$ 45 milhões.
Chegando como uma das grandes promessas das categorias de base do Fluminense, o atleta foi acompanhado de perto por Barcelona e Juventus, mas encaminhou negociações com o Roma. Ele conquistava a atenção dos torcedores pelas boas atuações no Sul-Americano Sub-20, e passou a receber oportunidades no time profissional do Fluminense.