Fluminense bate o martelo e toma decisão para “implodir” o Cariocão
O Fluminense decidiu não aceitar o contrato de transmissão do Campeonato Carioca de 2023 sugerida pela Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) e pode implodir a competição. A decisão foi tomada em conjunto com Botafogo e Vasco e a realização do estadual está em risco. As informações são do jorna o Globo.
Insatisfeitos com a proposta da FERJ, os três clubes não gostaram de receber menos dinheiro que o Flamengo e por não terem sido consultados nas negociações. O acordo previa R$ 9 milhões para cada, enquanto o Flamengo receberia R$ 18 milhões.
Assim, os clubes cariocas, tirando o Flamengo, vão usar a Lei do Mandante para negociar seus jogos. Os clubes planejam vender individualmente ou transmitir as partidas nas TV’s dos clubes. Com o desinteresse no Carioca, Botafogo e Vasco pretendem fazer pré-temporada e excursão nos Estados Unidos.
Há 12 anos, Fluminense conquistava o Brasil pela terceira vez; VEJA
Há 12 anos, no dia 5 de dezembro de 2010, o Fluminense conquistou o terceiro título brasileiro da sua história. A taça foi erguida depois de vencer o Guarani por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Emerson Sheik. O título tirou o time do jejum, que não conquistava o Brasileirão há 26 anos, desde 1984.
A campanha que levou o Fluminense ao título terminou a competição com 71 pontos, sendo 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Comandado por Muricy Ramalho, o Tricolor marcou 62 gols e sofreu 36.