Fluminense coloca Flamengo e CBF em seus devidos lugares
Depois de muita confusão envolvendo diversas entidades e a dupla Fla-Flu, finalmente os torcedores receberam um veredito final sobre o caso. O Fluminense saiu de forma positiva em sua relação com a CBF, enquanto o Flamengo ainda enfrenta um imbróglio entre as duas partes.
Toda a confusão começou quando a equipe do Flamengo fez um pedido oficial à Conmebol para jogar no Maracanã em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro argumentou que a partida contra o RB Bragantino seria especialmente difícil e, por isso, justificava o uso de um espaço maior, o Maracanã, para o jogo.
O pedido foi feito pelo presidente Rodolfo Landim, e a CBF acatou o desejo do Flamengo, levando a questão à Conmebol. No entanto, a Conmebol negou imediatamente, uma vez que já havia definido a paralisação no Maracanã após a partida da última quinta-feira (19) entre o Fluminense e o Corinthians.
Todavia, após uma longa reunião e até mesmo com a Conmebol ameaçando processar o Flamengo e o Governo do Rio de Janeiro devido à confusão gerada semanas antes da Libertadores, foi decidido que a final da Libertadores ocorrerá no Maracanã, com a CBF tendo que resolver a questão com o Flamengo. A prioridade do Fluminense e do Boca Juniors se sobressaiu sobre o rival carioca.
A CBF deverá adiar a partida do Flamengo
O Flamengo argumentou que a partida seria particularmente desafiadora, lembrando o confronto entre as equipes no primeiro turno, quando o RB Bragantino venceu por 4×0. Portanto, o Flamengo gostaria de usar o estádio no dia 28/10, apenas alguns dias antes da final marcada para o dia 04/11.
Após a confirmação da Conmebol e uma reunião de duas horas que contou com dirigentes do Fluminense, Boca Juniors (ARG), CBF, AFA e representantes do governo do Estado do Rio de Janeiro, ficou definido que a final da Libertadores ocorrerá no Maracanã, conforme relatado pelo portal GE.
Devido a isso, o Fluminense conseguirá jogar a Libertadores contra o Boca Juniors no estádio, e a CBF ficará responsável por negociar com o Flamengo o adiamento da partida contra o Red Bull Bragantino. Uma reunião marcada para esta sexta-feira(20) deverá definir uma nova data.