Fluminense de olho: Mais uma vaga para a Libertadores será aberta no Brasileirão
Apesar de não estar jogando, o Fluminense está de olho na final da Copa do Brasil, que acontece hoje (19), no Maracanã. Com o título indo para Flamengo ou Corinthians, mais uma vaga será aberta para a Copa Libertadores pelo Brasileirão, já que ambos estão entre os seis primeiros colocados. G6 vira G7.
Assim, o quinto colocado do Brasileirão passa a ir direto para a fase de grupos, enquanto o sexto e sétimo lugar disputarão a pré Libertadores. Com a final da Libertadores de 2022, que acontece no dia 29 de outubro, mais uma vaga será aberta se os dois clubes terminarem no bolo de classificação.
Em quarto colocado no Brasileirão com 54 pontos, o Fluminense no momento está garantindo vaga direta para a Libertadores independente das outras competições, mas o aumento no número de vagas da uma tranquilidade maior para o tricolor trabalhar e conquistar mais pontos.
Fernando Diniz recebe boas notícias para o clássico contra o Botafogo; veja
No próximo domingo (23), o Fluminense encara o Botafogo no Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. Para o confronto, o treinador Fernando Diniz pode ter o retorno de Nathan, Nino e Marcos Felipe.
A volta do meia Nathan está confirmada para o jogo, já que o atleta cumpriu suspensão automática contra o Avaí. Os casos de Nino e Marcos Felipe são diferentes, os dois não puderam atuar por problemas físicos e questões familiares.
Fluminense monitora destaque de gigante brasileiro e agrada a Fernando Diniz
De olho na temporada de 2023, o Fluminense está monitorando o atacante Keno (33), do Atlético-MG. Os jornalistas Victor Lessa e Gabriel Amaral, dos canais “Canal do Lessa” e do “Raiz Tricolor”, respectivamente, confirmaram o interesse do tricolor no jogador. O nome de Keno agrada o treinador Fernando Diniz.
Segundo Victor Lessa, Fernando Diniz já está em conversas com a diretoria do Fluminense em busca de reforços para 2023. A discursão reforça a continuidade de Diniz para a temporada seguinte. Em baixa no ano de 2022 no Galo, Keno pode deixar o clube mineiro em busca de novos ares para a sequência da carreira.