Fluminense defende tabu impressionante contra o Audax
O Fluminense entra em campo amanhã (5) para enfrentar o Audax Rio pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O confronto vai acontecer no maracanã, às 18h. Para os mais supersticiosos, o duelo será tranquilo para o Time de Guerreiros.
O adversário do Fluminense não tem uma grande história no futebol nacional, mas vem figurando há um tempo na primeira divisão do Campeonato Carioca. Porém, nunca conseguiu vencer o Tricolor na competição.
Ao todo, entre as equipes foram três confrontos, todos pelo Cariocão, e no embate, o Fluzão segue 100%. Foram 5 gols marcados e apenas um sofrido. O que dá uma média de 1,67 gols por jogo. Já pelo lado do Audax, a média é bem inferior, já que nos três jogos foi apenas um gol marcado, totalizando uma média de 0,33.
Como foram os jogos entre Fluminense e Audax?
A primeira partida entre as equipes aconteceu pelo Campeonato Carioca de 2013, com uma vitória magra do Tricolor sobre a equipe de Angra dos Reis. No Estádio Nilton Santos, Wellington Nem foi o responsável gol único gol da vitória por 1 a 0.
Já o segundo confronto, no ano seguinte, em 2014, o Fluminense conseguiu marcar mais gols, porém a dificuldade foi ainda maior. O Audax saiu na frente no placar, o Tricolor empatou ainda no primeiro tempo, mas a virada só foi acontecer aos 36 minutos da segunda etapa. Já vencendo, o Flu ainda ampliou o placar por mais um gol. Wagner, Gum e Elivelton marcaram os gols da equipe na vitória por 3 a1.
O terceiro e último confronto entre as equipes foi mais recente, em 2022. Novamente em um jogo muito disputado, o Fluminense encontrou dificuldades para conseguir furar a defesa do adversário, o que aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Germán Cano, que deu números finais a partida, 1 x 0 e mais uma vitória da equipe Tricolor.