Fluminense deve tentar a contratação de Thiago Neves, diz site
O retorno de Thiago Neves, de 37 anos, está cada vez mais próximo. Para 2023, a ideia da diretoria do Fluminense é oferecer um contrato de produtividade ao jogador durante o campeonato carioca. De acordo com o portal “NETFlu”, contrato inicial deve durar durante o campeonato estadual. Atingindo metas e agradando a comissão técnica, o vínculo pode ser estendido até o final da temporada.
Apesar do interesse mutuo de retorno, nenhuma proposta foi feita até o momento. Por causa das eleições no clube, que acontecem em dezembro, as conversas ainda vão demorar a se concretizar. Interessado na contratação, o Presidente Mario Bittencourt está disputando a reeleição e já conta com o aval do treinador Fernando Diniz para negociar com o atleta.
Thiago Neves já esteve no Fluminense em duas oportunidades. A primeira passagem aconteceu em 2007, vindo emprestado do Paraná, até 2009. O jogador foi campeão da Copa do Brasil em 2007, vice campeão da Copa Libertadores em 2008 e participou da campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, que livrou o Flu do rebaixamento na última rodada.
A segunda passagem foi entre 2012 e 2013, com o jogador sendo comprado a peso de ouro do Al-Hilal por 7 milhões de euros, contratação mais cara da história do Fluminense. Na volta, Thiago foi campeão carioca e brasileiro em 2012, fazendo parceria com Rafael Sóbis e Fred.
O jogador é o único atleta da história a marcar três gols em uma final de Libertadores. No jogo de volta, no Maracanã, diante da LDU, Thiago Neves encaminhou o Flu para a disputa de pênaltis. No dia 13 de setembro, Thiago recebeu do Guiness Book o reconhecimento pelo feito.
Pelo Fluminense, Thiago Neves disputou 174 partidas e marcou 50 gols. O jogador está sem equipe desde 2021, quando teve passagem sem brilho pelo Sport.
Fluminense se prepara para ultrapassar recorde de 2017
Com a vitória sobre o Flamengo, o Fluminense chegou a marca de 60 jogos realizados no ano de 2022. Até o final da temporada de 2022, o Flu irá realizar mais onze partidas e terminará o ano com a maior quantidade de partidas disputadas desde 2017, quando jogou 75 vezes. Os 11 jogos restantes são do Campeonato Brasileiro.
O alto número de jogos aconteceu pelo bom desempenho da equipe, que foi avançando nas competições e tendo mais calendário e pela quantidade de torneios disputados. Pela Copa Do Brasil, o tricolor foi até a fase semifinal, onde foi eliminado pelo Corinthians, com o placar agregado de 5 a 2 para o clube paulista.