Fluminense é notificado e gigante europeu deve desistir de André
No dinâmico cenário do mercado de transferências europeu, o Fluminense se mantém como um potencial fornecedor de talentos, com André, um dos destaques do clube, despertando interesse internacional.
Recentemente, o Lyon da França demonstrou interesse no jogador, posicionando-o como uma alternativa em suas considerações de contratação. Com isso, a diretoria do Flu se animou, pensando em lucrar com a venda do jogador, um dos melhores da última temporada.
No entanto, o foco do clube francês estava inicialmente voltado para Nemanja Matić, um volante sérvio, cuja aquisição foi confirmada por Fabrizio Romano, renomado jornalista especializado em transferências. Confira o post do jornalista no X (antigo Twitter):
André não deve ir para o Lyon
Com o Lyon fechando a contratação de Matić por um valor significativo de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões na atual cotação), a possibilidade de André se transferir para o clube francês se tornou ainda menos provável. No entanto, não se sabe ainda se o Lyon de fato irá abdicar da tentativa de contratar a estrela do Fluzão.
Esse desenvolvimento sublinha a natureza volátil e imprevisível do mercado de transferências, onde as prioridades dos clubes podem mudar rapidamente com base em oportunidades, avaliações e estratégias de contratação.
Para André e o Tricolor das Laranjeiras, a janela de transferências ainda representa uma oportunidade para negociações futuras, mas a recente movimentação do Lyon indica que o caminho para uma transferência imediata pode ter se fechado. E, caso André fique, a torcida o apoiará, já que é um dos jogadores mais destacados do elenco.