Fluminense é surpreendido com lesão de Jorge e toma decisão inesperada
O Fluminense vem enfrentando problemas na lateral-esquerda desde a temporada passada. Em 2022, a posição foi ocupada por diversos jogadores, a maioria atuando improvisado. Já para 2023, a contratação de Jorge, vindo do Palmeiras, a expectativa era que a questão fosse resolvida, porém, no início dessa semana, o atleta sofreu uma grave lesão e precisará passar por uma cirurgia.
Com essa baixa inesperada de Jorge, a diretoria do Tricolor se vê obrigada a ir ao mercado da bola em busca de um jogador de ofício para suprir a ausência do atleta lesionado. A informação foi passada pelo portal NETFLU.
Um dos pontos que também pesam na decisão de ir em busca de um jogador, além da lesão de Jorge, é a diversas improvisações na lateral-esquerda feitas pelo técnico Fernando Diniz, o que vem acontecendo desde o ano passado. O jovem Alexsander, que é volante de origem, terminou 2022 como titular na posição, porém, em entrevista informou que prefere atuar no meio-campo. Outro atleta que pode atuar no lado esquerdo é o lateral-direito Guga, que ocupou a vaga no clássico com o Vasco.
Calegari pode estar de saída
Aparentemente os clubes americanos estão de olho nos atletas do Fluminense. Depois do Chicago Fire ter feito proposta pelo atacante John Kennedy, foi a vez o Los Angeles Galaxy buscar a contratação do lateral Calegari.
De acordo com a informação do portal NETFLU, o clube que disputa a Major League Soccer buscou o time das Laranjeiras para contratar Calegari, mas o Tricolor de início recusou a proposta. Após isso, os clubes voltaram a conversar e chegaram a um acordo de uma nova oferta.
A diretoria Tricolor aceitou uma proposta de empréstimo do LA Galaxy no valor de 300 mil dólares, cerca de R$ 1,6 milhões, com uma opção de compra estipulada em 2 milhões de dólares, o que daria R$ 11 milhões na cotação atual. A tendência é que o jogador vá para os Estados Unidos nos próximos dias para realizar exames e assinar com novo clube.